O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), deu posse, na tarde desta quinta-feira (5), a toda equipe do primeiro escalão em solenidade coletiva realizada no Centro de Convenções de Teresina. Da solenidade participou o vice-governador Themístocles Filho, além de parlamentares da base aliada do governo na Assembleia Legislativa do Estado.
Quem fez o discurso de abertura foi o secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, que destacou as realizações do governo anterior. “O governo Wellington Dias e Regina Sousa transformou esse estado. Deu voz aos excluídos . Eles foram responsáveis por tirar o Piauí da série D. Levaram dignidade e educação para todas as cidades do Piauí ” , disse.
Ao todo, o governador Rafael Fonteles deu posse a 55 gestores da administração direta e indireta estadual. Durante a solenidade, ele destacou o compromisso que todos devem ter com a gestão pública. “Agradeço a confiança de todos que aceitaram o meu convite. Teremos muito trabalho com a cobrança para que tudo seja bem feito. Será necessário que todos tenham habilidade técnica e política para o bom andamento da gestão”, pontuou.
Rafael Fonteles anunciou para terça-feira (10) uma reunião técnica com todo o secretariado. No encontro, devem ser apresentados os planos de ações de cada gestor e gestora. O governador vai estipular as metas para cada setor.
“Será uma reunião mais técnica. Vamos apresentar diretrizes e orientações gerais, além das metas. No momento, a preocupação é a formação da equipe, que deve durar uns 30 dias para cada secretaria ter o seu organograma. Assim como fiz com o primeiro escalão, cada secretário terá que fazer com a sua pasta, claro que com a nossa anuência”, explicou.
De acordo com o secretário de Administração (Sead),Samuel Nascimento, a prioridade é inovar, realizando melhorias no atendimento ao servidor e à população. “Essa solenidade marca formalmente o início da missão que me foi confiada pelo governador Rafael Fonteles de assumir a Sead. Nosso desafio, além de dar continuidade nas ações, é seguir inovando e investindo cada vez mais na eficiência, sobretudo no que diz respeito à capacitação de servidores, para o bom funcionamento dos serviços”, disse.
Com informações Sead/CCom