Rafael e Dinair: os contrastes de uma campanha eleitoral em Timon (MA)
Enquanto a candidata à reeleição para a prefeitura de Timon, Dinair Veloso, realiza uma campanha eleitoral apática, com baixa adesão popular e pouco entusiasmo, a do deputado Rafael, ao contrário, consegue promover a empatia junto à população timonense, principalmente por suas propostas arrojadas que superam as mesmices e acendem esperança de dias melhores para uma cidade tão importante do meio-norte do Brasil.
Na verdade, o “Esquenta 12” de Dinair Veloso até agora não esquentou nada. As caminhadas, carreatas ou passeatas que seu grupo promove pela cidade mais parecem cortejo fúnebre, com participantes de semblante baixo, alegria forjada e participação forçada, até mesmo na tentativa de colocar para cima uma candidatura que já começou cabisbaixa, pelas poucas realizações e pelos atropelos administrativos que deixaram a população órfã de vários serviços públicos, a exemplo do transporte coletivo.
Já do outro lado, Rafael consegue construir algo que há muito o timonense não sabe o que é quando se trata de administração pública: a esperança. Não basta ser candidato, é preciso dizer a que veio, mostrar o que é possível fazer, numa conversa franca com a população, mostrando as dificuldades e as soluções para vencer os desafios e superar os obstáculos. É o que o povo encontra nessa candidatura do chamado “Time da Mudança”, comandado por Rafael.
No último sábado, por exemplo, o candidato conseguiu realizar a maior caminhada com manifestação popular que Timon já viu.