DestaquesGeralmanchetesMunicipiosPolítica

Rafael é destaque no último debate antes das eleições

Dinair foi convidada por Rafael várias vezes para explicar a questão da máquina de ressonância

Mais uma vez Rafael (PSB) se destaca em um debate para a prefeitura de Timon. Na noite deste sábado (28), os candidatos envolvidos na disputa para o executivo municipal, se enfrentaram em um debate promovido pela TV Mirante. Rafael (PSB), Dinair Veloso (PDT), Henrique Júnior (PL) e Dra. Dilcimar (NOVO) debatendo durante quase duas horas.

O candidato do PL, Henrique Júnior, último colocado praticamente em todas as pesquisas, reforçou o seu papel de despreparado. Onde deveriam existir propostas, a população de Timon pôde ver mais uma vez o deboche, a raiva e a falta de compromisso com a disputa eleitoral. Rafael, destacando as candidaturas profissionais e constantes de Henrique Júnior, reforçou a quantia milionária recebida por ele, mais de um 1 milhão e 600 mil de fundo eleitoral. Rafael também apresentou uma citação do candidato do PL em investigação da Polícia Federal por desvios de recursos públicos da Educação. “Henrique, você vive de ser candidato. É despreparado, nervoso e vaidoso. Incapaz de administrar uma cidade”, afirmou Rafael.

A atual prefeita de Timon, Dinair Veloso, parece sentir o peso da sua rejeição. As promessas surgem, durante as falas, tão “verdadeiras” quanto o apoio dela para Lula em 2022. Ironicamente, Dinair fez campanha para tudo e todos, menos Lula. Do senador ao governador, todos tinham os pés e discursos alinhados com Jair Bolsonaro. Talvez por isso, as respostas no debate deste sábado tenham soado como mentira, engodo e até desespero. A atual prefeita foi convidada por Rafael várias vezes para explicar a questão da máquina de ressonância, alugada por milhões, desde 2022, e que só veio funcionar em 2024, segundo o Tribunal de Contas do Estado do Maranhão.

O debate, pela proximidade com as eleições, serviu para concretizar alguns pontos já bastante consolidados. A inexpressividade e despreparo de Henrique Júnior, a insegurança de Dinair Veloso e o preparo de Rafael. Este último, com uma carta de ações e obras realizadas por Timon, cujo reflexo parece ter atingido sua campanha, trazendo um grande volume de pessoas para caminharem, literalmente, ao seu lado.

Fonte: Ascom

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo