GeralLocalMunicipiosPolítica

Quitanda da Agricultura Familiar leva coletivos de produtores para o Palácio de Karnak

Projeto da Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) já permitiu um faturamento de mais de R$ 600 mil para agricultores.

O projeto Quitanda, da Secretaria da Agricultura Familiar (SAF), levou produtos saudáveis para o Palácio de Karnak na manhã desta quinta-feira (31). Estiveram presentes nove coletivos de produção da agricultura familiar da zona rural de Teresina e de Altos.

A Quitanda da Agricultura Familiar auxilia na comercialização de produtos de agricultores familiares, facilitando a venda da sua produção por meio de feiras. O diretor de Inovação da SAF, Tiago Patrício, pontuou a relevância da venda na sede do governo estadual, que fica no centro de Teresina.

“Hoje estamos no Palácio de Karnak fazendo a Quitanda, com nove coletivos espalhados de toda a zona rural de Teresina e entorno, mostrando que o governo apoia a agricultura familiar. Estamos aproveitando as pessoas que passam por aqui para comprar produtos naturais e sustentáveis da nossa agricultura familiar”, disse.

Entre os nove coletivos que participaram da Quitanda, estão a Horta Geovane Prado, que se destaca pela produção de hortaliças e chás gelado. A agricultora Vanda Lima cita que o seu trabalho auxilia na saúde e bem-estar do consumidor.

“Estou há um ano no projeto Quitanda, que valoriza o nosso trabalho. E aqui no Palácio de Karnak, a gente pode expor nossos produtos para que os clientes venham até nós. Eu trabalho com a horticultura e produzo chás gelados que trazem diversos benefícios para a nossa saúde, assim como alface, o cheiro verde. São produtos livres de inseticidas e agrotóxicos, trabalhamos com segurança e qualidade,” frisou.

Uma das consumidoras fiéis da Quitanda no Karnak é a servidora pública Livia Helena Campelo. Ela disse que participa de todas as edições e ressalta a importância do trabalho dos agricultores que contribuem para que o consumidor se alimente com produtos mais saudáveis.

31.10 - QUITANDA KARNAK.jfif

“É uma ação muito importante, é uma forma da gente valorizar os produtores, a mão de obra desses agricultores, os investimentos, é uma fonte de renda para esses trabalhadores. E os produtos são naturais, orgânicos, que vai favorecer o consumidor, melhorando sua saúde e, consequentemente, a qualidade de vida das pessoas,” falou.

Do início deste ano até agora, foram comercializados mais de R$ 600 mil por meio de iniciativas da Quitanda, como nas edições da Feirinha Verde, realizada no campus da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Feirinha Oxente, na Praça da Vilmary, além da Quitanda Super, que tem várias unidades no supermercado Carvalho Super em Teresina e Parnaíba, e também em condomínios e empresas.

Fonte: SAF

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo