DestaquesGeralLocalPolítica

PT oficializa chapa com Rafael Fonteles, Wellington e Lula

Documento encaminhado pelo Diretório Estadual do PT no Piauí enviado às executivas municipais consta de resolução que aprova o nome de Rafael Fonteles, secretário de Estado da Fazenda e coordenador do programa PRO Piauí, como pré-candidato ao Governo do Estado nas eleições deste ano. Segundo o documento, o governador Wellington Dias será o pré-candidato ao Senado. A resolução afirma ainda apoio a Lula como candidato à Presidência da República.

Há ainda, no documento, uma autorização para que as lideranças do partido negociem sobre federação e os partidos aliados que devem compor a chapa majoritária nas eleições de 2022.

Diz o documento que a “Direção Estadual do PT do Piauí comunga desse mesmo entendimento e reafirma essa tendência que tem evoluído muito, onde o nome do pré-candidato a governador, Rafael Fonteles, tem liderado, em 2022, todas as pesquisas de intenções de voto para governador do Piauí”.

Sobre a federação partidária: “Diante da discussão nacional acerca da formação da Federação Partidária, incluindo o PT, o Diretório Estadual do PT/PI autoriza a sua direção executiva a negociar e discutir com partidos da base aliada a sua formalização, a composição de uma chapa majoritária e proporcional que resguardem os interesses programáticos do PT, assegurem a eleição da chapa majoritária liderada pelo PT e que permita o aumento das nossas bancadas federal e estadual, viabilizando também que a maioria das candidaturas proporcionais eleitas sejam compostas pela base aliada”.

Veja o documento na íntegra

Resolução PT Piauí nº 001 2022 (1)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo