O Procon Municipal de Teresina alinha parceria estratégica com a Equatorial Piauí para implementar na sede do órgão o programa Linha Direta, que consiste em um canal de atendimento com o objetivo de solucionar na esfera administrativa as demandas apresentadas pelos consumidores, através de um atendimento célere e eficaz.
Para firmar a parceria o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Alessandro Dantas, juntamente com o coordenador do Procon Municipal de Teresina, João Paulo Paes Landim estiveram reunidos nesta sexta-feira (05), com o gerente Jurídico da Equatorial Piauí, Caio de Deus e o assessor jurídico também da empresa, Márcio Castelo Branco.
A expectativa é que em breve, o termo de parceria seja assinado, e após a formalização os atendimentos serão disponibilizados ao público de segunda a sexta-feira, no horário de 08h às 13h na sede do Procon Municipal, localizado na Rua Manoel Nogueira Lima, 1347, Jóquei.
“Estou muito otimista com essa futura parceria, haja vista que vamos que vamos conseguir evitar em muitos casos a judicialização de conflitos relacionados à energia elétrica, e consequentemente o superendividamento do consumidor teresinense”, pontuou o coordenador do Procon Municipal de Teresina, João Paulo Paes Ladim.
O gerente Jurídico da Equatorial Piauí, Caio de Deus, explica como vai ser a dinâmica de funcionamento do projeto. “Por meio da parceria vai ser disponibilizado um atendente para receber a demanda e fazer o atendimento direto no local, recepcionando e tratando cada caso, de forma conjunta com o Procon Municipal de Teresina”, esclareceu o gerente.
Ainda, segundo Caio de Deus, a implantação do Projeto Linha Direta nos órgãos de defesa do consumidor tem a finalidade de estabelecer esse canal direto entre a empresa e o órgão de forma a orientar o atendimento sobre a reclamação do consumidor, proceder com a identificação do assunto e alcançar uma solução de forma célere para o caso. “Vale ressaltar que o atendimento realizado pelo Linha Direta deverá seguir o fluxo definido por cada órgão juntamente com a Equatorial”, concluiu.
Entre os benefícios que serão ofertados à população teresinense estão o atendimento personalizado, realizado por profissionais capacitados que ficaram na própria sede do Procon para solucionar demandas de forma rápida e eficaz. E o principal, os consumidores poderão resolver problemas relacionados ao fornecimento de energia elétrica de forma mais rápida e eficiente, reduzindo o tempo de espera e aumentando a qualidade do atendimento.
Fonte: Procon