DestaquesGeralLocalPolítica

Programa Abrace Nós disponibiliza 61 vagas de emprego para PCDs no mercado de trabalho

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), com o Programa ‘Abrace Nós’, está disponibilizando 61 vagas de emprego para pessoas com deficiência (PCDs) no mercado de trabalho. Serão feitos cadastros a estas vagas na segunda edição do Programa “Teresina Cuida de Você”, que ocorrerá neste sábado (27), das 8h às 14h, no bairro Portal da Alegria.

O Programa Abrace Nós mantém parcerias com seis empresas, sendo elas públicas e privadas, que oferecem vagas para pessoas com deficiências.

Janete Caminha, coordenadora do Programa Abrace Nós, ressalta a importância do programa para a população PCD de Teresina.

“O programa abriu um leque de opções para as pessoas com deficiência. A iniciativa é do coração do prefeito e vem para fazer com que essas pessoas com deficiência saiam do oculto, para estarem visíveis. Porque elas são capazes. Elas têm condições de fazer um curso, de trabalhar, e elas se destacam quando são incluídas no mercado de trabalho”, pontuou Janete Caminha..

Ricardo Oliveira, que é do apoio técnico da coordenação da Semcaspi, comentou sobre a seleção e vagas disponíveis:

“Para as vagas de trabalho, nós participamos na seleção dos cadastros de acordo com os perfis que as empresas mencionam e fazemos as medições para as entrevistas e processos de seleção. Atualmente, nós estamos com aproximadamente 61 vagas em processo de seleção com as empresas.”

VAGAS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

· Agente de Backoffice – 10 Vagas

· Atendente Júnior – 10 Vagas

· Operador de Call Center – 05 vagas

· Agente de Saneamento – 05 vagas

· Representante de atendimento – 10 vagas

· Auxiliar de Almoxarifado – 02 vagas

· Empacotador – 04 vagas

· Repositor – 04 vagas

· Operador de caixa – 04 vagas

· Demonstrador – 04 vagas

· Frentista – 01 vaga

· Estoquista – 02 vagas

Jogo do Poder

Fonte: Semcaspi

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo