GeralMunicipiosPolítica

Produtores rurais de Jardim do Mulato recebem mais de R$ 100 mil em recursos da Piauí Fomento

Em caravana pelo estado, a Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí (Piauí Fomento) realizou importante liberação de recursos para produtores rurais do município de Jardim do Mulato, localizado a 145 km de Teresina. Ao todo, mais de R$ 108 mil foram destinados para os empreendedores que atuam nas atividades de suinocultura, piscicultura, ovinocultura e caprinocultura.

De 25 a 27 de outubro, a Agência realizará liberações de recursos para os municípios de Jardim do Mulato, Landri Sales, Cristalândia, Cristino Castro, Monte Alegre e Corrente. O investimento visa fortalecer o desenvolvimento do setor agropecuário local.

O diretor-presidente da Piauí Fomento, Feliphe Araújo, destacou a importância do crédito direcionado aos produtores rurais e seu impacto na economia da região. “O setor agropecuário é uma força motriz na economia do Piauí, e estamos empenhados em apoiar o crescimento dessas atividades. Os recursos agora liberados representam um compromisso com o desenvolvimento sustentável da produção rural em Jardim do Mulato. Estamos colaborando para que os agricultores possam adquirir equipamentos, melhorar suas instalações e adotar práticas mais eficientes”, informa.

Com essa injeção financeira, os produtores rurais das áreas de suinocultura, caprinocultura, ovinocultura e piscicultura do município estão em uma posição mais forte para enfrentar os desafios e contribuir para o crescimento sustentável da região.

Entre os beneficiados por essa iniciativa, Francisco Rodrigues de Santana, produtor de suínos, expressou sua gratidão pelos recursos destinados. “Esse apoio financeiro é uma oportunidade valiosa para modernizar nossas instalações e melhorar a qualidade de nossa produção. Com essa ajuda, poderemos atender a uma demanda crescente por uma carne suína de qualidade, fortalecendo nossa atividade e nossa comunidade. Além disso, vai fortalecer nossa questão financeira e geração de renda com os investimentos”, agradece.

Fonte: Piauí Fomento

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo