A prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh) e da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas Sul (SAAD Sul) realizou nesta quarta-feira (1/06), a entrega de lotes de terreno para quatro famílias que estavam em locais irregulares no percurso da obra do canal que está sendo realizada na Vila da Paz, zona Sul da capital.
Os lotes dos terrenos doados pela prefeitura são no bairro Cristo Rei onde as famílias construirão suas casas. O valor total das indenizações das quatro famílias foi de R$ 169.296,27 e é referente a benfeitoria que as famílias fizeram naquele terreno.
Segundo o secretário Edmilson Ferreira, da Semduh, as famílias estão recebendo um lote de terreno numa área urbanizada para complementar o valor da indenização que já receberam.
“O prefeito, sensível ao problema de moradia dessas pessoas, está doando um lote de terreno para essas famílias que estão sendo indenizadas, um adicional para completar a satisfação social de ter sua casa num local digno e urbanizado”, ressaltou o secretário.
As famílias beneficiadas já receberam o valor da indenização e com os lotes dos terrenos já podem construir suas moradias.
O superintendente da SAAD Sul, Juca Alves, lembra que a desapropriação desses moradores acontece devido a uma obra do canal na Vila da Paz.
“Estamos com uma obra de urbanização do canal e a revitalização do entorno e a desapropriação é mais um passo para que possamos avançar com a obra. E pensamos também na qualidade vida e segurança dessas famílias que estão recebendo lotes em locais adequados para construção de suas novas residências”, disse.
A Gerente de Habitação da Semduh, Valdinete Ulisses, esclarece que as famílias construirão suas moradias nos lotes que estão recebendo.
“As famílias, a partir de agora, construirão suas moradias nesses lotes que estão localizados numa área urbanizada que já tem redes de abastecimento de água e energia. Além disso, eles podem contar com apoio da Semduh e SAAD Sul que possuem técnicos que podem auxiliar nesse processo”, disse Valdinete.
Fonte: Semduh