Na manhã desta quarta-feira (21), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, participou de solenidade, na sede da fornecedora de energia Equatorial Piauí, localizada na região Centro Sul da capital piauiense. Na oportunidade, ele conheceu as novas instalações da ampliação do call center, onde funcionarão as novas operações da empresa além de gerar novos postos de trabalho. Durante o evento, também foi assinado convênio entre a gestão municipal e a companhia que formaliza parceria para a coleta dos resíduos de poda no município.
“Tudo o que vimos aqui representa avanço no emprego e renda dos nossos cidadãos, pode-se ver que as empresas têm investido em nossa capital por saberem que existe uma gestão séria. Então, é uma alegria enorme poder formalizar essa parceria com eles também. Estamos muito satisfeitos com o avanço da Equatorial que gerará mais postos de trabalhos para os teresinenses. Tudo isso se deve muito ao nosso trabalho para desburocratizar a vida de quem pretende investir aqui, porque somos pautados na seriedade e nas atitudes republicanas. E sobre a coleta de resíduos de podamento, é um passo a frente que damos para manter a cidade segura com relação à manutenção e fornecimento de energia e claramente a limpeza da capital. Por isso, abraçamos essa oportunidade de parceria com a empresa”, comentou o prefeito.
A partir da assinatura do convênio entre as partes, os teresinenses poderão solicitar a poda de árvores que colocam em risco o fornecimento de energia e logo após a Prefeitura de Teresina realizará o recolhimento dos resíduos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação evitando assim, multas e transtornos para ambas instituições.
Para o presidente do Grupo Equatorial Energia Piauí, Lener Jayme, a expectativa da empresa é estreitar ainda mais os laços com a gestão municipal, no intuito de levar mais serviços de qualidade a população teresinense e gerar ainda mais postos de trabalho, podendo atingir a marca de dois mil empregos em horário comercial com a nova operação do call center.
“Na verdade, não devemos nem falar da expansão do call center, mas, sim, da oportunidade que foi criada aqui para a capital do Piauí, por meio do relacionamento com nossos clientes e da melhoria contínua, na busca pelo melhor relacionamento na qual o Grupo Equatorial sempre se preocupou. Desde que aqui chegamos nós já fizemos mais de 1 bilhão e meio de reais em investimentos na qualidade de rede e nos preocupamos a cada dia com o atendimento aos nossos usuários. Com relação ao call center, travamos uma guerra para trazer toda essa estrutura aqui para o estado do Piauí. Todas as distribuidoras do Grupo Equatorial Energia disputavam esse espaço e essa condição. Mas foi identificado aqui, em Teresina, uma condição de ter mão de obra com qualidade disponível e trouxemos para cá um atendimento de primeiro nível”, pontuou o presidente.
Fonte: Semcom