DestaquesGeralLocalPolítica

Prefeitura de Teresina reúne servidores em palestra sobre a saúde do homem

Na manhã desta terça-feira (14), a Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN), reuniu os servidores homens da pasta para participar da palestra sobre a Saúde do Homem com o Dr. Lívio Loiola, médico urologista. A iniciativa faz parte da campanha de conscientização e combate ao câncer de próstata no Novembro Azul. Está é uma parceria com a Fundação Municipal de Saúde (FMS).”Neste mês de conscientização sobre o câncer de próstata, estamos promovendo uma palestra dedicada aos servidores homens da prefeitura de Teresina. É uma oportunidade para discutirmos a importância da prevenção e da realização regular de exames. Queremos garantir que nossos colaboradores estejam bem informados e cuidando ativamente de sua saúde. Juntos, podemos construir uma cultura de prevenção e bem-estar entre os servidores municipais.” conta o Secretário de Planejamento, João Henrique Sousa.

Durante a palestra, o Dr. Lívio Loiola explicou os sintomas e fatores de riscos que podem levar ao câncer de próstata, e tirou dúvidas sobre os exames e cuidados de prevenção. Ele  também aproveitou a oportunidade para destacar a importância de ir além e discutir a saúde masculina como um todo.

“As principais causas de mortes são casos preveníveis que podem ser facilmente evitados com a detecção preventiva através dos exames. Em minha experiência trabalhando na rede pública percebi que os homens buscam o médico menos que as mulheres. Quando a gente fala de novembro azul, hoje em dia, não é mais somente sobre o câncer de próstata, mas sim para chamar o homem para ter uma visão sobre a sua saúde e os cuidados que devem seguir.” conclui o Médico Urologista, Lívio Loiola.

O câncer de próstata ocupa a segunda posição entre os tipos mais frequentes de câncer no Brasil, sendo o mais recorrente em homens. Por isso, o mês de novembro é dedicado para conscientizar os homens para esse problema grave, mas que possui uma saída. Com exames regulares, as chances de detecção precoce são altas e com esse diagnóstico, a chance de cura pode chegar a 90%.

Fonte: Semplan

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo