DestaquesGeralLocalPolítica

Prefeitura de Teresina quer regularizar 500 imóveis na região do Leonel Brizola

A Prefeitura de Teresina, por meio da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), faz, nesta sexta-feira (16), a visita técnica ao Residencial Leonel Brizola, localizado na zona Norte da cidade. A visita dá continuidade ao processo de regularização fundiária no residencial.

A previsão é que cerca de 500 famílias recebam o registro de seu imóvel.

“Essa é a primeira etapa social do processo de regularização fundiária e é realizada após o mapeamento da área, que foi feito no final de maio”, explica a coordenadora de Regularização Fundiária da ETURB, Camilla Rosal.

Ela acrescenta que, durante a visita, a equipe conversa com os moradores para entender melhor sobre como ocorreu a ocupação da área e se foram ou não entregues Títulos de Posse.

“A próxima etapa é realizar a audiência pública para explicar aos moradores como acontecerá todo o processo e quais os documentos necessários”, explica a coordenadora Camilla Rosal.

A regularização dos imóveis do Residencial Leonel Brizola está sendo realizada por meio de uma parceria entre a ETURB e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH).

Por que regularizar o imóvel é importante?

A regularização fundiária valoriza o imóvel, integra a área ao ordenamento territorial do município, facilitando a instalação de equipamentos públicos e serviços na região, tais como hospitais, escolas, creches e espaços de convivência.

“Quando regularizamos um imóvel, damos segurança jurídica ao teresinense, que sairá de uma realidade de ocupação para uma realidade de regularização”, afirma a diretora de Regularização Fundiária da ETURB, Thaís Rosal.

Fonte: Eturb

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo