DestaquesGeralLocalPolítica

Prefeitura de Teresina inicia projeto de rebaixamento da avenida Miguel Rosa

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação, por determinação do prefeito Dr. Pessoa, iniciou na tarde deste sábado (6), os trabalhos de campo para complementação do projeto de rebaixamento da avenida Miguel Rosa, no cruzamento com a avenida Frei Serafim.

As atividades incluem a execução do serviço de sondagem em quatro pontos do cruzamento. As equipes fazem a perfuração do solo e continuarão os trabalhos de topografia, além do levantamento topográfico realizado com drones, que possibilita o mapeamento de grandes áreas em curto espaço de tempo.

O projeto de rebaixamento da avenida Miguel Rosa é uma obra necessária para desafogar o trânsito da região e melhorar as questões de mobilidade. Entre outros benefícios, o projeto contará com uma integração com o patrimônio histórico; otimização da segurança no trânsito; atratividade para pedestres e ciclistas, bem como melhorias de acessibilidade na área.

“Hoje nós podemos dizer que é um dia histórico. É um projeto discutido ainda na campanha do prefeito Dr Pessoa e que hoje damos o pontapé inicial com a sondagem do solo para avaliarmos o que tem aqui embaixo. Estamos trabalhando para que esse projeto seja licitado e começado o mais breve possível”, explicou João Henrique Sousa, secretário de Planejamento.

Esse trabalho é acompanhado pela Semplan, e será uma execução da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Centro. É um projeto em desenvolvimento para posterior licitação.

O trabalho de sondagem é realizado por uma empresa contratada. E é acompanhado pela equipe de engenheiros da SEMPLAN, e do superintende de ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Centro, Roncali Filho.

Ainda na noite de ontem, sexta feira (5), foram feitas as marcações de solo para que a sondagem pudesse ser realizada de forma mais assertiva.

Para que o trabalho de sondagem e análise do solo seja completo, a Prefeitura conta também com o apoio da Águas de Teresina no acompanhamento das tubulações de água e esgoto da área e de empresas de fibra óptica com rede na região. Além disso, contará com a atuação das equipes da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), para recuperação asfáltica dos trechos, logo após o término dos trabalhos.

Ainda esta semana, na quinta-feira (04), o prefeito Dr Pessoa assinou contrato para operação de crédito junto ao Banco do Brasil (BB) no valor de R$ 500 milhões. Os recursos serão investidos em ações de diversas áreas da administração, como infraestrutura, saneamento básico, drenagem e mobilidade urbana. O empréstimo será usado pelo programa “Cidade Integrada com o Povo”. Sobre as obras incluídas nesse pacote de recursos, está o rebaixamento da avenida Miguel Rosa.

Fonte: Strans

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo