A Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Sudeste, executou a construção de uma galeria no residencial Pedro Balzi.
No local, antes, existia um córrego que se tornou um esgoto a céu aberto e estava trazendo uma série de prejuízos à saúde, mobilidade e bem-estar dos moradores da região. Mau cheiro, alagamentos e interrupção dos fluxos de pessoas e automóveis eram reclamações frequentes, além da proliferação de doenças e do aumento dos focos de aedes aegypti.
A galeria, que possui vinte metros de extensão, foi feita como um canal fechado de pedra argamassada com tampa de concreto e possui uma boca de lobo no seu lado que termina na rua.
A equipe de engenheiros da Gerência de Obras e Serviços (GOS) da SAAD Sudeste está realizando um estudo no local para executar, futuramente, o prolongamento do canal.
“Essa é mais uma obra estruturante que a prefeitura realiza numa região carente de intervenções urbanísticas. Nós, realmente, esperamos que a nova galeria consiga sanar a maior parte dos problemas apontados pelos moradores e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida dos mesmos”, ressalta o superintendente Zé Nito.
Fonte: Saad Sudeste