A Prefeitura Municipal de Teresina, através da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Sul (SAAD Sul), realiza 12 medidas emergenciais em vias da zona Sul em pontos danificados pelo período chuvoso. Dentre esses pontos estão a recuperação do processo erosivo na Av. Maranhão e a passagem molhada na Vila Santa Cruz. Os reparos correspondem a R$ 4.222.271,08 em recursos próprios do município.
As intervenções em sua maioria correspondem a recuperações de pontos de erosão como: a recuperação em talude na Vila Tiradentes, dois trechos de recuperação de erosão na Av. Maranhão, recuperação de erosão junto ao corpo receptor das águas pluviais da Galeria do Promorar, recuperação de erosão em via do bairro Areias, recuperação de erosão em via do bairro Santa Fé, recuperação de erosão em via do bairro Esplanada, recuperação de erosão em via do Bela Vista, recuperação de erosão em via do bairro Teresina Sul, recuperação de erosão na Estrada da Alegria, recuperação de erosão em canais de cursos de água de sub-bacias da zona sul e a construção de uma passagem molhada na Vila Santa Cruz.
Desde o início do período chuvoso a SAAD Sul tem trabalhado intensamente na redução dos danos, tanto na parte estrutural, através das gerências de Obras e Serviços Urbanos, quanto na parte de assistência social, através da Gerência de Habitação.
“Esse ano, no que tange às fortes chuvas que assolaram a zona sul, tivemos um excelente desempenho de todo o nosso corpo técnico. Reduzimos ao máximo os impactos causados pelo período chuvoso com o excelente trabalho preventivo de limpeza de galerias realizado pela nossa Gerência de Serviços Urbanos. A Gerência de Obras e Serviços atuou, e continua atuando, com prontidão nos pontos danificados com erosões e a nossa Gerência de Habitação tem cumprido um excelente trabalho de acompanhamento às famílias em situações emergentes e de vulnerabilidade”, pontuou o superintendente da SAAD Sul, Juca Alves.
Fonte: Saad Sul