A Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) promoverá nesta terça-feira, (9), às 9h, no I Conselho Tutelar, dentro da programação do aniversário de 170 anos, a solenidade de assinatura da ordem de serviço para a implantação de mais dois conselhos tutelares, o Conselho Tutelar VI e VII. Além disso, a solenidade marca também a inauguração da reforma do I Conselho Tutelar e a entrega do veículo para a unidade.
Atualmente, Teresina conta com cinco unidades de conselhos tutelares: I Conselho Tutelar, localizado no bairro Marquês de Paranaguá, na zona Centro/Norte; II Conselho Tutelar, bairro Dirceu, na zona Sudeste, III Conselho Tutelar, bairro Vermelha, zona Sul; IV Conselho Tutelar, bairro dos Noivos, zona Leste; e V Conselho Tutelar, bairro Santa Maria da Codipi, zona Norte. As novas unidades irão funcionar na zona Leste e na zona Sul de Teresina.
Segundo Allan Cavalcante, secretário da Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), a reestruturação dos conselhos tutelares melhora o atendimento ao público e as condições de trabalho dos servidores.
“A gestão do Dr. Pessoa tem um olhar sensível para o social e tem buscado melhorar os serviços e a estrutura das unidades de atendimento. A gente aponta que em um ano e sete meses de gestão, mais da metade das unidades da rede socioassistencial já foram reformadas, o que comprova este olhar atento e cuidadoso com os mais vulneráveis. Os conselhos tutelares, por muito tempo esquecidos, estão passando por uma ampliação nesta rede e a reestruturação dos prédios”, ressaltou.
Para Eduardo Aguiar, secretário executivo da Semcaspi, com o fortalecimento do trabalho realizado nos conselhos tutelares quem ganha é o público teresinense.
“Sabemos que temos ainda muito a fazer, mas é muito gratificante olhar para trás e ver o tanto que já foi feito pela rede socioassistencial. Com a melhoria nos prédios, criação de novos serviços; e fortalecendo as nossas unidades, todos ganham, principalmente, a população. É importante reforçarmos que qualquer pessoa um dia pode precisar de algum serviço prestado pela assistência social e estamos trabalhando para melhorar estes atendimentos”, pontuou.
Fonte: Semcaspi