A Prefeitura Municipal de Teresina, através da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Sul (SAAD Sul), realizou na manhã desta terça-feira (13), os acordos tácitos que faltavam para dar continuidade a obra de ampliação da Avenida Rivadavia, no bairro Angelim. A obra estava parada desde fevereiro de 2020 por conta de algumas famílias que ainda resistiam ao andamento devido as intervenções que devem ser feitas em suas residências.
O superintendente da SAAD Sul, Alípio Paiva, esteve no local e conversou com os moradores para entender as demandas, alinhando uma resposta adequada que atendesse ambas as partes. “É muito satisfatório para nós, enquanto prefeitura, resolver esses impasses na conversa e de uma maneira que beneficie ambas as partes. É uma obra de grande alcance social, pois irá melhorar a mobilidade urbana, aumentando a fluidez no trânsito, isso tudo faz com que melhore a qualidade de vida dessas pessoas”, destacou o Superintendente.
A moradora Dariane Silva, destaca que o acordo realizado com a prefeitura é positivo, uma vez que, a obra irá valorizar a região. “Nós realizamos um acordo com a prefeitura Municipal de Teresina, que até então não havia, e em conversa acordamos uma maneira de beneficiar ambas as partes com o mínimo de prejuízo possível. É uma obra que além de valorizar nossas moradias, também irá melhorar grandemente a nossa qualidade de vida. Agora é uma preocupação a menos, estou bastante feliz, hoje, com o acordo”, conta a moradora.
A obra está orçada em R$ 1,7 milhões de reais com recursos da Caixa Econômica Federal, e tem entrega prevista para agosto desse ano, mês das festividades do 169° aniversário de Teresina.
Fonte: Semcom