A Prefeitura de Teresina anunciou o restabelecimento do abastecimento de água na comunidade Calengue, região da Santa Teresa, zona rural da capital. As famílias enfrentavam dificuldades devido à falta de água há mais de 10 dias.
A ação foi acompanhada de perto pelo coordenador de Saneamento da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Valdemar Machado ao lado dos moradores locais, reforçando o compromisso da gestão com a melhoria da qualidade de vida.
O prefeito Silvio Mendes ao tomar conhecimento da situação na comunidade solicitou à equipe da SDR que fosse até o local e tomasse as providências necessárias para atender a comunidade.
Os moradores comemoraram a iniciativa da Prefeitura e reconheceram o trabalho feito pela gestão mesmo sem ser a responsável pela situação. “A Agespisa, que é responsável pelo poço, não tomou providências, apenas mandou uma equipe para barrar o povo da prefeitura que estava trabalhando aqui. A prefeitura foi quem fez todo o serviço e conseguiu nos ajudar colocando a bomba no poço. A prefeitura quem está nos dando assistência”, disseram os moradores.
O coordenador de Saneamento da SDR, Valdemar Machado explicou que a responsabilidade pelo abastecimento de água na comunidade é a Agespisa e após pedido do prefeito Silvio Mendes, a prioridade foi atender a uma necessidade básica da população.
“Há 10 dias o povo estava sem água, então o prefeito soube da reclamação da comunidade e determinou que a SDR viesse aqui analisar e resolver o problema. Nós viemos aqui com a equipe, retiramos a bomba e já a devolvemos para a comunidade. E agora ela vai funcionar e reestabelecer o abastecimento para toda a comunidade do Calengue e da região”, finalizou.
Fonte: PMT