GeralLocalmanchetesPolítica

Prefeito Dr. Pessoa visita obras na zona Sul e ouve demandas das comunidades

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, visitou as comunidades da Vila da Paz, Vila Irmã Dulce e do Bairro Bela Vista, todas na zona sul da cidade. O gestor ouviu solicitações, durante a vistoria das obras, e encaminhou melhorias para a região.

O primeiro compromisso do gestor municipal aconteceu nas obras da galeria da Vila da Paz. A Prefeitura de Teresina, através da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas Sul (SAAD Sul), realiza no local a drenagem do canal, e a obra contempla ainda uma quadra esportiva, banheiros públicos e quiosques. A obra está orçada em aproximadamente R$ 25 milhões, com recursos da Caixa Econômica Federal e do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

As ações são voltadas à melhoria da infraestrutura, do canal de drenagem e da urbanização, com a implantação de praças, iluminação de LED, ginásio poliesportivo, ciclovia e academia popular.

Dr. Pessoa destaca que a obra será entregue ainda neste ano. “A comunidade da Vila da Paz clamava há mais de 20 anos por esta obra, e nós estamos, em apenas dois anos de trabalho, prontos para entregar essa demanda em 2024”, ressalta. “Aqui temos todo um ambiente de esporte e lazer, além da drenagem que vai evitar a deterioração das casas próximas ao córrego. Podemos ver aqui uma recepção que mostra a satisfação da comunidade. É uma alegria enorme para o prefeito saber que a população tem abraçado as ações administrativas com o olhar social para os mais vulneráveis.

José Maria, morador do bairro, observa a melhora da região. “Essa obra é muito importante para o bairro. Antes tinha muito mato e lama. Hoje está uma maravilha. O prefeito está trabalhando e desejo que ele trabalhe ainda mais”, afirmou.

O morador e líder comunitário, José Freire, fala sobre as ações que têm acontecido na região. “O prefeito é comprometido com as pessoas que mais precisam. A Vila da Paz é uma comunidade carente que precisa da assistência do poder público, e o prefeito está realizando obras e se faz presente conosco. É uma felicidade ver todos aqui acompanhando Dr. Pessoa e a realização de um sonho, toda essa melhoria para a comunidade”, comemora.

Na região do Bairro Bela Vista, em reunião com moradores, Dr. Pessoa, anunciou a pavimentação de uma rua, atendendo solicitação da população da região. “É um pedido dos moradores daqui da região para dar melhor acessibilidade. Eu estou até querendo morar por aqui. Vamos fazer esta obra ainda no mês de fevereiro, aponta”.

Roberta Vasconcelos, síndica de um condomínio da região, comemora que a região vem sendo atendida pelo prefeito. “A gente tem buscado a gestão e tem sido atendido. Só no condomínio são quinhentas e doze famílias beneficiadas. Aqui só estava faltando o acesso pra ficar perfeito. Toda a comunidade do Bela Vista vai ser beneficiada”, conclui.

Dr. Pessoa visitou ainda as obras de um templo na Rua Francisca Trindade, região da Vila Irmã Dulce, o terreno foi cedido pela Prefeitura de Teresina para a congregação. O gestor foi recebido pelo Pastor A. Filho, presidente do Conselho de Capelania da Convenção Estadual das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus do Piauí (CEADEP), que agradeceu o apoio da Prefeitura de Teresina. No local, além das celebrações religiosas, também são promovidos cursos para a população.

O gestor municipal afirma que é uma honra a cessão deste terreno para a comunidade evangélica. “Foi uma honra para nós e eu tenho certeza absoluta que esse templo será abençoado por Deus. Sinto-me orgulhoso em fazer um ato desta natureza e no dia da inauguração eu quero estar aqui orando”, disse.

O Pastor A. Filho destaca a importância da parceria com a prefeitura. “É de extrema importância esse terreno para a comunidade e também para igreja, comemora. É com muita alegria que recebemos o senhor prefeito. Só temos a agradecer, em nome da Assembleia de Deus e também da nossa convenção estadual das assembleias de Deus. Essa doação vai beneficiar toda a comunidade evangélica que há tempo vinha lutando e precisando desse local.”

Fonte: Redação Semcom

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo