DestaquesGeralLocalPolítica

Prefeito Dr. Pessoa visita obra em etapa de conclusão do novo Florescer Sul

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, a secretária municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM), Karla Berger e o superintendente das Ações Administrativas Descentralizadas (Saad-Sul), Juca Alves, visitaram, na manhã desta quarta-feira (2), a etapa de conclusão da obra do novo Florescer Sul, no bairro Promorar, zona Sul de Teresina. O serviço atende mulheres em situação de vulnerabilidade social e suas crianças na faixa de 1 a 2 anos e onze meses.

Equipes de engenharia finalizam os últimos ajustes na parte elétrica, pintura, limpeza e acessibilidade do espaço. Com a finalização da obra, o serviço deve entrar em funcionamento em março.

“As mulheres serão bem acolhidos no nosso quarto Florescer”, destaca o prefeito. “O serviço é feito com recurso próprio da Prefeitura de Teresina. Vamos mudar o cenário de vulnerabilidade das mulheres e crianças da nossa capital”, finaliza Dr. Pessoa.

A secretária da Mulher reforça que o Florescer Sul é mais um compromisso assumido pela Prefeitura de Teresina com as mulheres da capital. Em 2021, mais de 400 mulheres foram atendidas pelas outras unidades do serviço, localizadas na zona Sudeste, zona Norte e zona Rural de Teresina.

“Com a pandemia da Covid-19, muitas mulheres ficaram expostas às vulnerabilidades sociais”, observa Karla. “Com a obra, poderemos atingir mais mulheres, por meio da Prefeitura de Teresina, oferecendo os serviços de cidadania, assistência social e justiça para elas e suas crianças”, pontua a secretária.

Ainda na zona Sul, será realizada uma busca ativa na região para poder localizar e atender as mulheres. O Florescer Sul disponibilizará um total de 120 vagas na unidade para crianças, mediante inscrições. O serviço não tem limite de vagas para mulheres e pode ser realizado durante todo o ano.

Um dos objetivos é o enfoque no gênero feminino, explica Iara Carvalho, coordenadora do Florescer Sul. Dentro do espaço, estão sendo elaborados cursos profissionalizantes para que possam ser inseridas no mercado de trabalho, como também empoderá-las. “A zona Sul é a 2° região da capital que mais possuem mulheres que, em sua maioria, dividem duplas jornadas entre trabalho e maternidade”, frisa Iara. “O serviço vem para somar com a realidade das nossas teresinenses”.

O superintendente da Saad Sul, Juca Alves, detalha que a obra foi avaliada em mais de 500 mil reais, através dos recursos próprios da Prefeitura Municipal. A construção foi pensada para garantir acessibilidade e segurança à região.

“Temos um grande contingente de mulheres que serão atingidas, provenientes da vila Santa Rita, Vila Paraíso, Vila Bom Jesus e do Grande Promorar”, detalha Juca. “Todos os equipamentos necessários foram pensados para crianças e as mulheres, contando banheiros, playground, uma praça, cozinha e academia”, acrescenta o superintendente.

O Florescer Sul disponibilizará um total de 100 vagas na unidade. O serviço não tem limite de vagas para mulheres e podem ser realizadas durante todo o ano.
Unidades:

Florescer Norte
Rua Antonio Pedro, 629 – Matadouro

Florescer Sudeste
Rua Santa Luzia, S/N – Alto da Ressurreição

Florescer Zona Rural
Povoado Salobro

Florescer Sul
Rua Mucuripe, S/N, Vila Santa Rita – Promorar

   

    

Fonte: Semcom

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo