O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, acompanhado do secretário de educação, professor Reinaldo Ximenes, participaram na manhã desta sexta-feira (10), de vistorias em escolas da rede pública municipal de ensino das zonas Sudeste e Sul. As Unidades visitadas foram a Escola Municipal O. G. Rego de Carvalho e o CMEI Rebeca Ribeiro.
Na oportunidade, o prefeito conversou com as gestões escolares, com os diretores para discutir melhorias para atender as principais necessidades das escolas.
“Na Escola Municipal O. G Rego de Carvalho vimos a necessidade de ampliação do refeitório e da quadra e melhorar a climatização das salas de aula, conversei com o diretor Carlos Ribeiro sobre a reforma que será realizada na escola, o momento foi de buscar melhorias e soluções para fazermos uma educação de qualidade”, disse o prefeito Dr. Pessoa.
O secretário de Educação, professor Reinaldo Ximenes, fez a entrega de mais uma Giroteca. “Aqui é uma escola de tempo integral, que está recebendo uma unidade da Giroteca, são 35 adquiridas no governo do doutor Pessoa, e ele já autorizou a aquisição de mais 30 unidades. Nessa Escola vamos trazer benefícios também, ouvindo e atendendo a demanda da direção, vamos aqui começar uma estruturação de um pátio coberto, refeitório novo. E a partir de segunda-feira, serão instalados novos aparelhos de ar-condicionado nas salas que ainda não tem”, disse Ximenes.
Para o diretor Carlos Ribeiro, a escola precisa ser um espaço que atraia o aluno. “O prefeito veio conhecer a nossa escola, fazer uma visita, mas também atendendo as nossas demandas de uma escola de tempo integral, com 355 alunos, do 1º ao 9º ano no diurno, à noite a educação de jovens e adultos. E aproveitando, estamos inaugurando oficialmente o nosso espaço de biblioteca, que é uma biblioteca ultramoderna em que nós temos aliados os livros físicos, mas também a tecnologia, computadores, em que nós vamos poder disponibilizar o livro físico para aluno, mas também dentro do programa das bibliotecas temos mais de 4 mil livros em acervos digitais, além dos programas educativos” enfatizou o diretor.
Fonte: Semec