GeralLocalmanchetesPolítica

Prefeito Dr. Pessoa visita canteiro de obras no Parque Ambiental Floresta Fóssil

O empreendimento conta com a construção do museu na margem do Rio Poti

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa esteve na manhã desta sexta-feira (11) visitando o canteiro de obras do Centro de Apoio ao Visitante do Museu de Paleontologia, Parque Ambiental Floresta Fóssil, localizado às margens do rio Poti do lado da avenida Raul Lopes.

O empreendimento conta com a construção do museu na margem do Rio Poti, ao lado da avenida Marechal Castelo Branco, no qual contará com estruturas para dar mais conforto aos visitantes, como estacionamento, plataformas de observação e trilhas.

O prefeito Dr. Pessoa enfatizou a importância da obra para o município, para os pesquisadores e comunidade em geral.

“Uma obra de grande importância que vai servir não só de aprendizagem de quem quer pesquisar, mas também local de turismo, um grande ponto turístico do nordeste, uma floresta fóssil, a única do mundo que fica localizada na região urbana com estrutura adequada para pesquisadores e turistas que vierem até o local”, ressaltou o chefe do executivo municipal.

O complexo será ainda importante reserva ambiental, com mais de 8 000 mudas plantadas, que se juntarão à vegetação ciliar já existente em ambas as margens do rio. O museu incluirá salão para exposições, banheiros adaptados, salas de apoio a pesquisadores, auditório e mirante.

O Parque Floresta Fóssil conta com raro acervo paleontológico de aproximadamente 200 milhões de anos, o único no mundo dentro de área urbana com troncos em posição “de vida ou crescimento.” Além da grande ocorrência e distribuição dos fósseis em ambas as margens do Poti, é a rara posição vertical em que muitos deles se encontram que faz o sítio paleontológico ainda mais especial.

Segundo o Superintendente de Ações Descentralizadas Centro (SAAD Centro), José Alberto, a obra tem uma grande dimensão e tem previsão para ser entrega ainda no mês de dezembro.

“A obra do Parque Floresta Fóssil vai colocar Teresina no mapa nacional e internacional do turismo, arqueológico e palentológico. Uma obra com dimensão incrível e a previsão é que será entregue até o dia 17 de dezembro”, concluiu.

Fonte: Redação Semcom – Imagem: Dantercio

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo