Com o objetivo de incentivar cada vez mais o desenvolvimento econômico e a geração de empregos na cidade de Teresina, o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), contemplará quatro novas empresas com a concessão de benefícios e incentivos fiscais. A solenidade de assinatura do decreto acontecerá nesta quinta-feira (21), às 16 horas, no auditório da empresa Ferro Norte, localizada no Polo Empresarial Sul.
“Essa iniciativa reforça nosso compromisso em criar um ambiente favorável aos negócios e estimular o progresso econômico de nossa cidade”, afirma o secretário da Semdec, Alessandro Dantas.
As empresas beneficiadas são: Arla Natura, Construtora APK, Locatrans Transporte de Cargas e Malotes e A.M Farma Medicamentos. Com a chegada desses novos empreendimentos, estima-se que sejam criados o total de 288 novos oportunidades de empregos, o que irá contribuir para o fortalecimento da economia local.
A isenção fiscal do município, nos termos do art. 5º da Lei nº 2.528, de 23 de maio de 1997, contempla tributos como: Taxa de Publicidade; Taxa de Licença para Funcionamento e Localização do Empreendimento; Taxa de Serviço de Renovação e Alinhamento do Imóvel Objeto; Imposto Sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI).
O evento de assinatura dos decretos de concessão e benefícios fiscais contará com a presença do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, representantes da SEMDEC e os líderes das empresas contempladas. “Será uma excelente oportunidade para celebrar parcerias e fortalecer o relacionamento entre o setor público e privado em prol do desenvolvimento econômico sustentável da capital”, concluiu o secretário, Alessandro Dantas.
Os polos empresariais de Teresina Sul e Norte ficam localizados em áreas estratégicas e que favorecem o comércio e a logística. Estas zonas destacam-se pela presença de indústrias e empresas de diversos setores, como comércio, transporte, agricultura, construção e serviços.
Fonte: Semdec