Geral Local manchetes Política

Prefeito Dr. Pessoa celebra parceria entre Prefeitura e Fundação Nossa Senhora da Paz

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa participou, nesta quarta-feira (26), de um café da manhã organizado pela Fundação Nossa Senhora da Paz, localizada na Vila da Paz, bairro Três Andares. Segundo a presidente da entidade, Antônia Rodrigues e o diretor de projetos da Fundação professor Rubens Portela, o momento de agradecimentos aos parceiros por celebrar a renovação de mais um ano de convênio com a Prefeitura de Teresina.

Desde 1992, a Fundação Nossa Senhora da Paz, possui um convênio com a Prefeitura de Teresina, no intuito de manter o funcionamento de 04(quatro) Escolas no município. Essas Escolas totalizam cerca de 2 mil alunos.

O chefe do Executivo também fez questão de agradecer a entidade. “Sempre falo: imagina se não houvesse uma Fundação organizada como essa, que os assistidos fossem responsabilidades apenas da Prefeitura, será que daríamos conta? Com certeza não. Então temos mais a agradecer. Trago aqui a certeza de que a Prefeitura, no que puder estar com vocês, estará, porque somos gratos ao trabalho que realizam e a dedicação à comunidade. Fica nosso reconhecimento e agradecimento”, enalteceu Dr. Pessoa.

Para o secretário municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes, essa parceria tem trazido resultados positivos e é referência para o Brasil. “A demanda da Fundação é muito grande, nós temos um complexo formado por duas Escolas e dois CMEI’s, que são atendidas quase duas mil crianças, são duas mil famílias atendidas diariamente por essa parceria. Teresina é uma referência em educação não só para o Nordeste, mas para todo o Brasil”, destacou o secretário.

“A intenção é agradecermos o apoio importante que temos recebido, não conseguiríamos trabalhar sozinhos. Todos sabem das dificuldades que passam as entidades, mas este ano fomos agraciados por mais um ano renovado dessa parceria, que só temos a agradecer o prefeito Dr. Pessoa”, falou Antônia Rodrigues, presidente da entidade.

Fonte: Redação Semcom

Related Posts