O prefeito de Teresina assinou a ordem de serviço para a reforma do Mercado do Jacinta Andrade. As obras serão executadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh). A iniciativa, de acordo com o prefeito, visa promover melhorias estruturais no local, incluindo pintura, substituição de telhas danificadas, instalação de torneiras, forros nos banheiros, fechamento da lixeira, além de aprimoramentos na parte elétrica e hidráulica. A reforma também visa ampliar a capacidade do mercado para receber até 67 permissionários.
Dr. Pessoa ressaltou a importância dessa iniciativa, destacando o compromisso da gestão em proporcionar dignidade às pessoas mais simples da cidade. Ele enfatizou o papel crucial dos micro e pequenos empreendedores e reiterou o compromisso de dar condições para que esse segmento da sociedade possa prosperar.
“Vamos fazer reforma em 21 mercados até o final de maio. Em toda a Teresina, em alguns lugares nós já fizemos, já estamos em fase de conclusão para dar dignidade às pessoas mais simples, tanto dentro do mercado como em outros logradouros da Prefeitura Municipal de Teresina. Estamos olhando para o micro e pequeno empreendedor, então vamos cada vez mais dar condições para que esse segmento da sociedade, tenha o direito, tenha o ganha pão de cada dia, é este o modelo. Os mais vulneráveis nós vamos dar oportunidade, eu quero estar conectado com Deus, mas quero estar conectado com as pessoas mais simples, mais vulneráveis”, disse.
Segundo James Guerra, secretário da Semduh, o plano de reforma dos mercados da capital foi determinado pelo prefeito, visando garantir melhores condições de trabalho para os permissionários. “O prefeito determinou pudessem organizar um plano de reforma de todos os mercados da capital. Especialmente esse do Jacinta, ele na verdade era um mercado que estava sob a administração do Estado e que agora, no mês de fevereiro, veio para o município. Então a prefeitura recebeu o mercado e como primeira providência, a gente está justamente reformando. Aqui vai desde a organização do estacionamento, a parte de pintura, reforço da parte hidráulica, principalmente a questão relacionada com a segurança durante a noite, a parte de iluminação, enfim, tudo aquilo que diz respeito à manutenção predial e melhoria das instalações já existentes. O valor está orçado em 250 mil reais com previsão de ficar pronto em 30 dias”, destacou.
Maria de Jesus, presidente da Associação dos Permissionários, expressou otimismo em relação à reforma, destacando que o mercado ficará mais bonito e organizado. “Vai ficar melhor, o mercado vai ficar mais bonito, organizado e serão colocados os outros permissionários nos restantes dos box, que é pra ficar mais bonito e a gente trabalhar ainda melhor”, ressaltou.
Fonte: Semcom