O Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Teresina anunciou o primeiro concurso da história do Instituto, previsto para acontecer ainda em 2023. O regulamento N° 001/2023 IPMT, de 27 de junho de 2023, foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) e a banca organizadora será a Fundação Carlos Chagas (FCC). A Comissão Especial de Concurso Público (CECP), foi instituída pela Portaria n° 27/2023 de 30 de maio de 2023.
Além das 13 vagas que serão disponibilizadas para preenchimento imediato, haverá a formação de cadastro de reserva. Os cargos de Analista Previdenciário contemplarão profissionais das seguintes áreas: Administração, Direito, Tecnologia da Informação, Psicologia, Serviço Social, Contabilidade, Economia, Arquivologia e Ciências Atuariais.
“Estamos muito felizes com a realização do primeiro concurso da história do IPMT, autarquia de Teresina criada há mais de 30 anos. O primeiro concurso do IPMT coroa de forma ímpar o trabalho que tem sido feito nesses três anos através da gestão do Prefeito Dr Pessoa, que tem como objetivo modernizar e profissionalizar a gestão Previdenciária do nosso município. Estamos trabalhando para nomearmos a maior quantidade de servidores possível, para melhorar e aperfeiçoar a qualidade do serviço prestado. Uma estrutura administrativa moderna e informatizada está sendo preparada também para recebermos da melhor forma os primeiros servidores do quadro do IPMT. A comissão do Concurso está trabalhando para que o edital do concurso seja lançado ainda no mês de agosto do presente ano.”, afirmou o Presidente do IPMT, Kennedy Glauber.
De acordo com o regulamento, as vagas de preenchimento imediato são:
Administrativo: 2 vagas
Administração: 1 vaga
Direito: 2 vagas
Tecnologia da Informação: 1 vaga
Psicologia: 1 vaga
Serviço Social: 2 vagas
Contabilidade: 1 vaga
Economia: 1 vaga
Arquivologia: 1 vaga
Ciências Atuariais: 1 vaga
Para o cadastro reserva, as vagas serão para: Administrador (36), Administração (18), Direito (36), Tecnologia da Informação (36), Psicologia (18), Serviço Social (36), Contabilidade (18), Economia (18), Arquivologia (18) e Ciências Atuariais (36).
Fonte: IPMT