O prefeito de Teresina Dr. Pessoa, visitou na manhã deste domingo (10) o povoado Caiçara, zona Sudeste da capital.
Na oportunidade, moradores e líderes comunitários da região, dialogaram com o prefeito que ouviu as demandas e garantiu que parte dos pedidos serão atendidos em até dois meses.
“A zona Rural merece nossa total atenção, principalmente as mais vulneráveis. Nosso estilo de trabalho é ir para a comunidade, para isso, estamos aqui para ouvir as demandas, no povoado Caiçara junto as lideranças e populares. Me senti feliz pela acolhida de todos e os pedidos serão atendidos, o básico para eles irem e virem, para ter água nas suas casas, para ter saúde mais digna, o transporte coletivo para essa e outras comunidades circunvizinhas. E tudo isso, num prazo menos de dois meses, estará tudo sanado. Só que o transporte é menos de quinze dias que tem que estar resolvido o problema”, afirmou o gestor municipal.
Júlio Cesar, líder comunitário do povoado Caiçara, destaca a importância de passar as demandas direto ao prefeito e mostra de perto as necessidades do local.
“O prefeito acendeu as nossas esperanças, esperanças de décadas que não foram realizadas. Com a palavra dele, a gente sentiu firmeza que nosso objetivo vai ser alcançado. Ele ouviu as nossas necessidades e já no garantiu que vai nos ajudar”, declara o líder comunitário.
Para o presidente do Assentamento Terra Prometida, Luiz Gomes Vila Nova, falou da satisfação em poder participar do encontro e falar das necessidades da região.
“Esse encontro aqui, hoje, com o prefeito de Teresina, para mim foi o melhor encontro, agradável e para esse povoado que precisa ser ouvido. Pois o prefeito, junto ao Capitão Roberval e os líderes comunitários presentes, estão aqui para tratar de benefícios para esse povo que não tem acesso para ir para seus terrenos por conta da estrada. A água também que não tem, e com certeza isso aqui, como o Dr. Pessoa já falou que agora em abril vai fazer as estradas, isso é muito importante para esse povo aqui e para nós toda a região da zona sudeste de Teresina”, disse o Vila Nova.
Fonte: Redação Semcom – Imagem: Lucas Dias