Prefeita Dinair consegue ser pior do que seus padrinhos políticos
A prefeita de Timon (MA), Dinair Veloso, não teve iniciativas em sua gestão que pudessem qualificá-la para a conquista do Prêmio Amigos da Criança 2024, promovido pela Abrinq (Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos). Com isso, a gestora consegue ser pior do que seus padrinhos políticos, ex-prefeitos Chico Leitoa e Luciano Leitoa, que levaram o prêmio em suas respectivas gestões.
No dia 12 de junho, a Fundação Abrinq marcou o fim da sétima edição do Programa Prefeitas e Prefeitos Amigos da Criança, que abrangeu as gestões municipais de 2021 – 2024. Para isso, a organização realizou um evento em Brasília, no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, no qual reuniu dezenas de prefeitas e prefeitos que mais avançaram na promoção de políticas públicas e na garantia de direitos de crianças e adolescentes nas suas regiões.
Mas Dinair Veloso e a cidade de Timon não se classificaram para o receber o prêmio, que observa propostas implantadas pelas gestões municipais que levem em conta promoção de vidas saudáveis, acesso à educação de qualidade, proteção da criança e do adolescente em situação de risco, educação ambiental e cultural, entre outras ações.
O ex-prefeitos de Timon Chico Leitoa levou o prêmio em 2004, e seu filho, Luciano Leitoa, em 2016, mas a pupila de ambos, Dinair Veloso, ficou de fora, não teve iniciativas que pudessem destacar as crianças, sua gestão e a cidade de Timon como ativas e proativas na promoção da qualidade de vida e educacional da criança timonense.