Prefeita de Timon (MA) é expulsa do palanque de Lula em Teresina
Mesmo tendo executado uma criativa estratégia, que contou com a colaboração do ministro Juscelino Filho, para se aproximar e tentar uma foto com o presidente Lula que pudesse ser usada na eleição do ano que vem, a prefeita Dinair Veloso passou por um terrível constrangimento nesta quinta-feira (31/08) em Teresina, sendo expulsa do palco em que o presidente e outras autoridades estavam presentes.
O plano de Dinair foi levar o ministro Juscelino Filho, que estava na comitiva presidencial, até Timon sob o pretexto de acompanhar a execução de obras na cidade. Uma vez lá, Dinair embarcou no carro do ministro e de carona foi até o local onde Lula faria inaugurações e discursaria ao lado de autoridades. O plano funcionou muito bem até a parte do palco. Uma vez lá, a prefeita não teve cadeira para sentar, já que todas eram marcadas. Restou-lhe então ficar em pé ao fundo do palco, e aí tudo deu errado.
Mesmo local após a prefeita ter sido convidada a se retirar pela segurança |
Estrategicamente posicionada para agarrar Lula e fazer uma foto, um segurança presidencial notou a presença estranha da prefeita encolhida no canto. Ao confirmar que se tratava de alguém sem credencial e nem permissão, convidou-a para se retirar do palco, o que ficou registrado no vídeo abaixo.
Que o constrangimento de hoje sirva de lição para a prefeita Dinair Veloso. Sua falta de identidade política e subserviência a Luciano Leitoa têm lhe custado caro, e constrangimentos como o de hoje são inevitáveis.
Por Homero Lima