GeralMunicipiosPolítica

Pré-candidato a prefeito de São Raimundo Nonato tirou recursos de quem precisava do Auxílio Emergencial

Quem diria, uma pessoa que se diz pública, esconde atrás de si um rosário de irregularidades que vão de encontro à etica e à responsabilidade social, inclusive no cometimentos de crimes que grande parte da sociedade de São Raimundo Nonato talvez desconheça. Mas não podemos esconder isso do povo, principalmente quando se trata de lesar a pessoa pobre que só tem como recursos para sobrevivência transferências de renda governamental, a exemplo do auxílio emergencial. Estamos aqui neste espaço democrático nos referindo ao pré-candidato a prefeito sanraimundense Isaías Neto.

Para quem não sabe, o auxílio emergencial é um benefício financeiro destinado a trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados de famílias em situação de vulnerabilidade, distribuído pelo Governo Federal e teve por objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus – COVID 19.

Está tudo documentado.Sim, Isaías Neto é um beneficiário. Mas aí fica a pergunta: quantas pessoas pobres que realmente necessita ou necessitava desse benefício ficaram de fora do programa por conta desse mau-caratismo de alguns? Sim, porque para uma pessoa que não precisa do benefício e se cadastra para recebê-lo, prejudicou quem realmente precisava desse recurso para pelo menos ter o que comer e alimentar sua família. Isaías Neto prejudicou quem realmente precisava, mas está fazendo sua pré-campanha a prefeito pedindo votos a quem ele prejudicou.

Uma pessoa dessa que vai a público oferecer o seu nome para governar o povo, se for eleito, o que fará com essa mesma gente? Uma pessoa que demonstra não ter nenhum zelo pelo dinheiro público?

Cabe ao povo de São Raimundo Nonato fazer essa reflexão sobre isso.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo