O Polo Cerâmico do bairro Poti Velho, zona Norte de Teresina, ganhou um ponto de internet do Projeto Piauí Conectado, o que facilita a vida dos artesãos do local que podem comercializar seus produtos utilizando a internet. Além disso, a população dessa comunidade tem acesso a essa ferramenta para se comunicar através das redes sociais, bem como para fazer pesquisa.
O projeto Piauí Conectado foi idealizado por Viviane Moura quando era gestora da Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc).
A presidente da Cooperativa de Artesãos do Poti Velho, Raimunda Teixeira, disse que era um sonho de dezenas de comerciantes terem acesso gratuito a internet para vender seus produtos e que esse projeto de Viviane Moura possibilitou a realização desse sonho. “Agora é uma nova realidade, as vendas vão aumentar e todos os artesãos vão ganhar com isso”, comemora.
O Polo Cerâmico do Poti Velho tem 51 lojas, mais de 2.O4O artesãos e uma grande quantidade de produtos feitos de argila que são vendidos para os turistas do Piauí, de todo o Brasil e de outros países.
Viviane Moura, que é pré-candidata a deputada federal pelo Solidariedade, visitou o Polo Cerâmico do bairro Poti Velho nesta terça-feira (19) e participou de almoço oferecido pelos comerciantes e artesãos. O deputado estadual Franzé Silva (PT) acompanhou Viviane Moura. Ela falou que sabe da capacidade que a internet tem de mudar a vida das pessoas e que o ponto de internet traz nova perspectiva de vida para os comerciantes e para toda a comunidade.
O Piauí Conectado prevê a implantação de infraestrutura tecnológica em todos os 224 municípios piauienses, totalizando 2.4OO pontos de acesso à internet. Ao final das obras, o Piauí terá uma das redes de telecomunicação mais modernas do mundo, com mais de 11 mil km de fibra óptica instalados. Mais de 80% dos municípios já foram atendidos.
Fonte: Assessoria