A Polícia Militar do Piauí realizou, na sexta-feira (09), em Teresina, a Operação “Metatron”, que teve o objetivo de reduzir os índices de violência na cidade. A operação envolveu o Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), Bope, BPA, BPtran, Cavalaria e Copom.
Para o comandante-geral da PM, cel. Scheiwann Scheleiden Lopes, operações como essa são importantes não apenas pelo resultado efetivo, mas também pela parte de prevenção. “Além dos resultados obtidos temos que pensar na totalidade da criminalidade que deixou de se instalar na capital, ou seja, aquilo que se evitou, que é justamente assassinatos, tráfico de drogas, roubo de veículos, assaltos, vários tipos de crime que foram evitados devido a presença policial”, afirmou.
De acordo com o comandante-geral essa é a primeira de muitas operações que devem ser realizadas pela Polícia Militar.”Iremos focar no policiamento preventivo e ostensivo e os resultados que iremos ter é a redução da criminalidade e a paz e a tranquilidade que todos teresinenses e piauienses merecem ter”, ressaltou o comandante-geral.
A Operação resultou em duas prisões, uma por mandado e outra por porte ilegal de armas, cinco Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCOs), apreensão de cinco motocicletas, um veículo recuperado, apreensão de drogas, munição e de uma arma.
Fonte: CCom