O presidente Jair Bolsonaro (PL) fez uma live na madrugada de domingo (16), em que tenta consertar a fala em que afirma que “pintou um clima” com menininhas de 14 e 15 anos. Ele afirma que “o PT cortou pedaços” de sua fala.
No vídeo, realizado na última sexta-feira (14), no podcast Paparazzo Rubro-Negro, o presidente conta em detalhes, em uma sequência que dura cerca de 40 segundos sem cortes nem edições que, após o “clima”, pediu para entrar na casa delas.
Sua fala teve enorme repercussão nas redes e chegou a colocar vários termos como “Bolsonaro pedófilo”, “venezuelanas”, “pintou um clima” e “menininhas de 14 e 15 anos” entre os mais comentados o Twitter.
Ainda de madrugada
Visivelmente irritado e com a voz rouca, Bolsonaro sequer esperou o dia amanhecer para tentar arrumar o dano causado por sua entrevista e, mais uma vez, tentou responsabilizar o PT pelo estrago.
“O PT ultrapassou todos os limites. Vinham falando há pouco barbaridades… mexem com a minha vida particular, fazem barbaridade. Agora fizeram uma que extrapolou todos os limites”, alertando que as declarações teriam sido deturpadas pelo PT.
Bolsonaro diz ainda que, com a visita às adolescentes, tentou mostrar sua indignação ao ver “meninas humildes, bem arrumadas, num sábado de manhã, venezuelanas que fugiram da fome do seu país” estavam com dificuldade para ganhar a vida.
Bolsonaro disse também que “sempre combateu a pedofilia, sempre foi contra o regime venezuelano” e que o PT recortou pedaços da live que era para mostrar sua indignação e inverteu o sentido. “O PT está tentando me desqualificar, distorceu, como se eu fosse uma pessoa que entrasse naquela casa com outros interesses”.
Bolsonaro repetiu a frase “o PT extrapolou (ultrapassou, passou) de todos os limites” inúmeras vezes durante o vídeo que dura dez minutos e se mostrou inconformado com a reprodução das suas próprias declarações.
Fonte: Revista Fórum