GeralNacionaisPolítica

Paraná Pesquisas: Nunes e Boulos seguem na liderança para prefeitura de São Paulo; Marçal aparece em terceiro

BdF – Os candidatos Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (Psol) se mantêm na liderança das intenções de voto para prefeitura em São Paulo, segundo levantamento divulgado pela Paraná Pesquisas nesta sexta-feira (23). O cenário, porém, sofre uma alteração com o crescimento de Pablo Marçal (PRTB), que supera José Luiz Datena (PSDB) e ocupa o terceiro lugar, em comparação com a pesquisa anterior.

Nunes tem 24,1%, Boulos aparece com 21,9%, e o coach tem 17,9%. Como a margem de erro é de 2,6 pontos percentuais para mais ou para menos, o atual prefeito está tecnicamente empatado com o psolista, que, por sua vez, está empatado com Pablo Marçal.

Em relação à última pesquisa, divulgada em 8 de agosto, as intenções de voto em Nunes e Boulos diminuíram, quando tinham 25,1% e 23,2%, respectivamente. Paralelamente, Marçal, que tinha 12,5%, cresceu. O apresentador José Luiz Datena também teve um desempenho menor do que o divulgado no último levantamento, quando tinha 15,9%. Agora, ele aparece com 13,2%.

Entre os outros candidatos, Tabata Amaral, do PSB, aparece com 7,3%, seguida por Marina Helena, do Novo, com 3,6%; Bebeto Haddad, do DC, com 0,6%; João Pimenta, do PCO, também com 0,6%, e Ricardo Senese, do UP, com 0,1%. Altino Prazeres Jr., do PSTU, não registrou percentual. Os votos em branco, nulos ou nenhum somam 6,2%, enquanto 4,4% dos entrevistados não sabem ou não responderam.

O Instituto também levantou dados para um segundo cenário. Entre Ricardo Nunes e Guilherme Boulos, o atual prefeito venceria o candidato da esquerda com 50,7% das intenções de voto, ante 34,2% do psolista. Também foi testado o nome de Pablo Marçal contra os dois candidatos. Contra Nunes, o influencer tem 25,7% das intenções diante de 52,1% do prefeito. Contra Boulos, perderia a disputa com 35,3%, diante de 42,1%.

No total, foram entrevistadas, 1,5 mil eleitores entre 19 e 22 de agosto. O índice de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-06659/2024.

Fonte: Brasil de Fato – Edição: Nathallia Fonseca – Imagem: Reprodução

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo