Ouvidoria-Geral do Estado participa da Justiça Itinerante em Esperantina
A Ouvidoria-Geral do Estado do Piauí (OGE-PI), participou de mais uma edição da Justiça Itinerante, ação idealizada pelo Tribunal de Justiça do Piauí, em parceria com diversos órgãos, na cidade de Esperantina. Os moradores do município, tiveram acesso a vários serviços, incluindo o registro de manifestações a respeito do Governo do Estado e de seus órgãos.
Os atendimentos foram realizados nos dias 24 e 27 de outubro, na Praça Poeta António Sampaio, na lateral do Fórum de Esperantina, no Centro da cidade. A Ouvidoria ouviu os cidadãos, resultando em cerca de 500 manifestações registradas.
O objetivo da participação da OGE na Justiça Itinerante é aproximar a Ouvidoria do Estado dos cidadãos, usuários dos serviços públicos, e estimular uma participação mais efetiva na gestão pública estadual, por meio do acolhimento de manifestações, sejam elas sugestões, solicitações, reclamações, elogios ou denúncias, fortalecendo a ligação entre a sociedade e os órgãos governamentais.
Raimundo Dutra, ouvidor-geral do estado do Piauí, destacou que a “Ouvidoria Ativa é um Projeto importante, que fomenta a participação do cidadão nas ações do Governo do Estado, uma vez que a OGE é mediadora dos órgãos públicos e da população”.
Além da Ouvidoria Ativa, as equipes da Ouvidoria estão disponíveis para atendimento presencial de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30, por meio de diversos canais. Todas as manifestações recebidas são cuidadosamente tratadas, encaminhadas, supervisionadas e monitoradas quanto aos prazos e respostas, em total conformidade com a legislação vigente. Desse modo, a Ouvidoria Geral do Estado continua a oferecer aos cidadãos um espaço valioso para expressar sugestões, reclamações, solicitações, denúncias e elogios.
Para entrar em contato com a Ouvidoria, órgão ligado à Secretaria de Governo (SEGOV), a população tem à disposição sete canais de comunicação: Disk 162, WhatsApp (86) 99544-7924, site ouvidoriageral.pi.gov.br, e-mail [email protected], plataforma Fala.Br, atendimento presencial na sede da OGE/PI e as Ouvidorias Setoriais.
Fonte: OGE-PI