A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) segue com as obras de instalações do futuro Centro de Controle Operacional (CCO) em curso, inclusive com aprovação da Caixa Econômica Federal que realizou medição na última sexta-feira (02).
“O Consórcio CCO Mobilidade está ativo e trabalhando no momento na parte elétrica e a lógica em curso. O valor do contrato é de 25 milhões e 900 mil. Entre outros equipamentos, serão adquiridas 485 câmeras”, explica o diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, Pádua Vasconcelos.
Para desenvolvimento do trabalho, a Strans firmará Termo de Cooperação Técnica com a Polícia Militar do Piauí, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Federal, Vigilância Sanitária, Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), dentre outros órgãos parceiros que irão atuar juntos a Strans na operacionalização do centro. Onde terão 12 baias para distribuir entre os órgãos necessários. A previsão de entrega é até dezembro de 2021.
O Centro de Controle Operacional (CCO) do município de Teresina contará com uma plataforma única de procedimentos de gestão integrada, englobando tecnologias de operação de trânsito e transporte, e será responsável pela gestão do sistema de monitoramento em tempo real de vias públicas, dos sistemas de segurança viária, detecção automática de incidentes, automação semafórica, pontos de informações e orientação de trânsito.
Fonte: Strans