A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) avalia o impacto da reforma do prédio do CRAS Leste II e do Centro de Convivência, localizado no bairro Vila Maria, e garante que cerca de oito mil famílias serão beneficiadas. O prefeito Dr. Pessoa assinou as ordens de serviço na manhã desta quinta-feira, 14.
A reforma do prédio, que será executada pela Superintendência de Ações Administrativas (SAAD Leste), está orçada em R$ 630 mil e tem como prazo de execução 90 dias.
De acordo com Allan Cavalcante, secretário da Semcaspi, o CRAS atende quase oito mil famílias e, com a entrega da obra, a tendência é atender ainda mais famílias com serviços do CRAS e Serviço de Convivência.
“Essa reforma foi muito esperada, nós aguardamos ao longo desses anos esse tão sonhado dia. E hoje o nosso prefeito Dr. Pessoa vem assinar essa ordem de serviço, uma obra que já começou e a previsão é que com 90 dias a gente possa estar entregando para a comunidade. São quase oito mil famílias atendidas aqui no CRAS Leste II. Retornando para esse espaço os servidores e usuários terão mais dignidade. Aqui além do CRAS também funcionará o Centro de Convivência da Vila Bandeirante, atendendo dezenas e dezenas de pessoas”, explica.
Olavo Almeida, chefe de divisão do Serviço de Convivência Semcaspi, comenta que a obra é significativa para o aumento dos atendimentos do Serviço de Convivência.
“A obra tem bastante impacto na rede sócio assistencial de Teresina, com a entrega de uma unidade grande, que vai ofertar diversos serviços. Então, a gente vai aprimorar esse espaço para receber essa comunidade que vai se beneficiar com esses serviços. Antes, com a saída do serviço de convivência deste espaço, nós tivemos que reduzir a quantidade de grupos e, atualmente, somente dois grupos está com equipamentos da comunidade. Mas, com a obra e a vinda do serviço para cá, com certeza teremos um aumento de 3, 4, 5, dependendo da quantidade que a comunidade demandar a gente vai proporcionar mais grupos aqui nesse prédio”, conta.
Segundo Gustavo Gaioso, superintendente da Saad Leste, a Saad tem papel fundamental na obra, que gera impacto importante para a região da Vila Bandeirantes.
“A obra do CRAS Leste II tem um investimento em torno de R$ 630 mil e o prazo de execução de 30 dias. É uma grande, pois o CRAS é um serviço essencial para a comunidade e vai atender toda a região da grande Vila Bandeirantes. Então, é uma obra importante que o prefeito entregará para a cidade e a Saad tem o papel fundamental de fazer a entrega dessa obra”, destaca.
Matéria relacionada
Dr. Pessoa assina Ordem de Serviço de reforma do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Leste II
Fonte: Semcaspi