A coordenadora do Pacto Pelas Crianças do Piauí e primeira-dama do Estado, Isabel Fonteles, realizou, na noite de terça-feira (28), a entrega dos cheques com os valores arrecadados com o Bazar Solidário Vai e Volta, que aconteceu no início do mês de novembro, no Teresina Shopping. Ao todo, foi arrecadado o valor líquido de R$ 112.863,04 (cento e doze mil, oitocentos e sessenta e três reais e quatro centavos), que foram divididos igualmente entre as instituições: Apae de Piracuruca e Casa Esperança e Vida de Teresina.
Isabel Fonteles explicou que o Bazar é apenas uma das ações do Movimento Vai e Volta, que tem como objetivo unir pessoas em prol do social. “Esse é um movimento que visa incentivar, em especial, ao apadrinhamento de crianças em situação de vulnerabilidade. Ficamos felizes com o engajamento e a solidariedade das pessoas. O resultado foi muito positivo e vai ajudar duas instituições que já trabalham com crianças no nosso Estado”, ressaltou.
A coordenadora da Casa Esperança e Vida, Samires Almeida, falou da gratidão em ser beneficiada com os recursos do bazar. “Esse dinheiro vai nos ajudar com a manutenção de nossos serviços, como alimentação diária, compra de medicamentos, pagamento de exames, fraldas, suplementos alimentares, compra de equipamentos que reforcem a nossa segurança, bem como reparos em nossa estrutura física, como a compra de ar-condicionado, computadores e conserto da van responsável pelo transporte dos pacientes e resgate das doações. Somos muito gratos por esse trabalho que também trouxe mais visibilidade para a nossa Casa e para a nossa causa”, disse.
Já a presidente da APAE de Piracuruca, Maria do Carmo Fortes, destacou que todo o dinheiro recebido pela doação do bazar será aplicado em atendimentos clínicos e agradeceu pela iniciativa. “Vamos dar continuidade às terapias com as crianças da APAE de Piracuruca, através de uma equipe multidisciplinar, como psicóloga, fonoaudióloga e terapeuta ocupacional. Somos muito gratos pela iniciativa da coordenadora do Pacto pelas Crianças, Isabel Fonteles, e toda a sua equipe, pois essa ação solidária irá beneficiar muitas crianças assistidas das duas instituições. Os recursos destinados chegaram no momento certo para as entidades”, disse.
Fonte: Jornalismo CCom