Na manhã desta quarta-feira (19), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, se reuniu com moradores do residencial Firmino Filho, da zona Sudeste da capital. O encontro foi realizado no Salão Nobre do Palácio da Cidade, em mais uma edição do Café com as Comunidades.
A reunião foi mediada pelo superintendente de Ações Administrativas Descentralizadas da zona Sul (SAAD Sul), Jeová Alencar. Na oportunidade, os moradores reivindicaram o asfaltamento de oito ruas onde residem pessoas com deficiência e também solicitaram a iluminação e reforma da arquibancada do campo de futebol e do residencial. Todas as demandas foram prontamente atendidas pelo prefeito.
“O Café com as Comunidades se mostrou um instrumento eficaz de aproximação entre a população e o poder executivo. Através dessas reuniões semanais, ouvimos as demandas das comunidades e conseguimos dar uma resposta mais rápida às reivindicações”, declarou o prefeito Dr. Pessoa.
A audiência com o prefeito também foi acompanhada pela superintendente da SAAD Sudeste I, Vani Queiroz e pelo coordenador de asfalto da ETURB, Juca Alves, que anunciou para o dia16 de setembro a primeira reunião para tratar da regularização fundiária do residencial Firmino Filho.
“A comunidade do residencial Firmino Filho tinha algumas reivindicações e como o Dr. Pessoa é um prefeito aberto às comunidades e que gosta sempre de ouvir aqui as demandas, eu decidi trazer os moradores para esse café. Saímos daqui, junto à comunidade, muito felizes, o prefeito prontamente atendeu as solicitações e na próxima semana já vamos levar toda a equipe da ETURB para fazer o asfalto tão sonhado por essa comunidade”, destacou o superintendente Jeová Alencar.
Prefeitura mais perto das comunidades
Segundo Rosângela Araújo, presidente da Associação dos Moradores do Residencial Firmino Filho, o Café com as Comunidades é uma iniciativa nunca antes vista na administração pública. “Essa iniciativa é algo muito diferente. Nunca foi visto em outra gestão da prefeitura um projeto onde os moradores tomam um café com o prefeito enquanto ele ouve as demandas, e o melhor, já saindo com a garantia de que as reivindicações vão ser atendidas”, ressaltou a líder comunitária.
Fonte: Saad Sul