Uma missa em Ação de Graças realizada na tarde desta sexta-feira (30), na Catedral Nossa Senhora das Dores, Centro-Sul de Teresina, deu prosseguimento às solenidades que antecedem à transição do cargo de governador do Piauí.
Destacando a importância das celebrações religiosas na tradição da posse da governadoria, o governador eleito Rafael Fonteles ressaltou que esses momentos são de gratidão e iluminação para essa nova caminhada que se inicia. “A solenidade de posse começa com esses momentos de muita gratulação a Deus e, ao mesmo tempo, pedindo as bênçãos e a iluminação de Deus para a nossa caminhada à frente do Executivo estadual a partir do dia primeiro de janeiro”, declarou.
O vice-governador eleito Themístocles Filho também reiterou que o momento é de gratidão. “Aqui, neste momento, estamos agradecendo a Deus. Muitos podem até achar que foi fácil, mas não foi fácil, nós tivemos momentos de dificuldade, mas com a ajuda de todos e do povo do Piauí, nós conseguimos vencer, com muita paz e muita tranquilidade”, disse.
A governadora Regina Sousa reiterou que as celebrações religiosas são sempre um passo importante na transição do cargo. “Sempre o primeiro momento da posse é o agradecimento tanto pela eleição que passou e pelo que a gente pode fazer e pedir bênçãos para o próximo governo. Então, encerrando as solenidades religiosas, acontece a posse no domingo”, finalizou.
Após a missa em Ação de Graças nessa sexta, Rafael participará, no domingo (01), da sessão solene de posse na Assembleia do Legislativo e logo após será realizada, no Palácio de Karnak, a cerimônia de transmissão do cargo.
Com informações CCom