DestaquesGeralLocalPolítica

Micarina – Avenida Raul Lopes está interditada até domingo (16)

Por conta da realização da Micarina, que acontecerá a partir desta sexta-feira, 14, na avenida Raul Lopes, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) fará a interdição total nos dois sentidos da via, nesta sexta-feira (14), a partir das 5 da manhã, por questões de segurança. A interdição da avenida Raul Lopes ocorre até a madrugada da segunda-feira (17), sendo liberada a via após o encerramento do evento, previsto para as 5h da manhã do dia 17.

O trecho interditado compreende a partir do cruzamento das avenidas Raul Lopes e Jóquei Clube e segue até o cruzamento com a avenida Universitária. O acesso dos frequentadores ao Parque Pais e Filhos continuará liberado.

A Ponte Estaiada permanecerá liberada ao tráfego de veículos, as duas alças da Ponte Estaiada serão interditadas nos dois sentidos, Oeste/Leste e Leste/Oeste. E o bloqueio na alça no sentido Sul/Norte, na alça que dá acesso à avenida Dom Severino.

A gerente de Operações e Fiscalização no Trânsito da Strans, Carla Sales, informa que as pessoas e os condutores precisam ficar atentos às interdições. Além das interdições na avenida Raul Lopes e das alças da Ponte Estaiada, todas as vias que dão acesso à avenida Raul Lopes, entre a rua Desembargador Manoel Castelo Branco e avenida Coronel Costa Araújo, estarão interditadas.

“As pessoas que não forem participar do evento devem evitar circular pelo local, pois o movimento será grande nesta área, com uma estimativa de público de acordo com os coordenadores do evento de cerca de cinquenta mil pessoas durante os três dias de evento”, orienta a gerente.

Os moradores do condomínio Villa Mediterrâneo, localizado na avenida Raul Lopes, receberam uma credencial de identificação da empresa coordenadora do evento para ter acesso ao condomínio, durante os três dias de interdição, e assim garantir a entrada e a saída dos veículos do condomínio. O controle de acesso dos moradores será feito por meio dos profissionais que trabalharão no evento e dos agentes de trânsito da Strans na entrada da avenida, pela rotatória da avenida Universitária.

A Strans disponibilizará 10 equipes operacionais de agentes de trânsito, por cada dia de evento, com cerca de 60 agentes nos três dias trabalhando, que atuarão, das 17h às 5h da manhã, em pontos estratégicos do entorno da avenida Raul Lopes, para garantir a fluidez e a segurança no trânsito.

Fonte: Semcom

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo