Em áudio no WhatsApp, o empresário rural Elusmar Maggi, primo do ex-ministro Blairo Maggi e irmão de Eraí Maggi (conhecido como “rei da soja”), diz que Jair Bolsonaro (PL) é “ruim de serviço” e um “simples motoqueiro”.
“Rapaz, que fria esse presidente, né? Se fosse bom tinha dado uma verba que nem o PT deu para fazer armazéns. Treze anos para pagar com três anos de carência. Aí esse vídeo não estaria na rua. Esse presidente é muito ruim de serviço”, diz Elusmar.
“O armazém que está do lado aí é dinheiro que o PT deu para fazer. Jurinho de 2,5%, 13 anos para pagar, três anos de carência. Agora esse presidente aí não passa de um simples motoqueiro. Dando mau exemplo para a nação ainda”, afirma Elusmar.
O áudio vazou para as redes sociais na sexta-feira (15). Pessoas ligadas a Elusmar confirmaram a autoria do conteúdo ao Painel.
Em nota, a Bom Futuro, empresa da qual Elusmar é um dos sócios, afirma que “não se pronuncia a respeito de posicionamentos pessoais de seus acionistas, reforçando porém, que preza pela liberdade expressão de todos os seus acionistas e colaboradores.”
Uma ala do agronegócio no Mato Grosso, estado dos Maggi, tem se aproximado da chapa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Neri Geller (PP), deputado que é liderança da bancada ruralista, fechou acordo com o ex-presidente e Geraldo Alckmin (PSB) e receberá apoio em sua candidatura ao Senado pelo Mato Grosso.
Fonte: Folha de São Paulo/Painel