GeralMunicipiosPolítica

Mães do SAAE Caxias são homenageadas com programação especial

A manhã de sexta-feira (6) começou com música, mesa florida e uma programação toda especial para as colaboradoras do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Caxias – SAAE. A novidade na rotina de trabalho foi uma homenagem antecipada às mães.

Na programação, incluía roda de conversa sobre “Autocuidado: mãe você também precisa olhar pra si”, mediada pelas psicólogas Lisiane Bezerra e Conceição Miranda, com o apoio da estagiária de Serviço Social, Babi de Paula.

No dia das mães, geralmente falamos sobre filhos, sobre a missão de ser mãe, mas a gente precisa ter esse olhar também para as mães como elas são, ou seja, mulheres que precisam cuidar da sua saúde física e emocional. E falar sobre saúde emocional para as mães é importante, é importante trazer essa mensagem de que esse olhar pra elas mesmas precisa ser diário, elas precisam priorizar a si mesmas”, explicou a psicóloga, Lisiane Bezerra.

Durante a roda de conversa, as mamães do SAAE puderam trocar experiências e informações sobre como cuidar melhor de si para depois cuidar dos filhos, da família e desenvolver as diversas atividades profissionais que cada uma desenvolve fora de casa. Uma forma de construir nelas a consciência de que como mães, por mais que acumulem várias funções – mães, mulheres e profissionais, elas também precisam olhar pra si própria. Além de refletirem sobre o papel social da maternidade.

Vinte e cinco colaboradoras do SAAE Caxias são mães e participaram da programação especial. Para a colaboradora Kelliane Silva, a roda de conversa serviu para ter mais tempo pra ela. “Temos que tirar um tempinho pra nós, cuidar da casa e dos filhos, mas também cuidar da gente. A semana toda, a gente trabalha, mas no fim de semana precisamos nos cuidar, fazer o que a gente gosta e cuidar da autoestima. Afinal, quando a gente tá bem com a gente, consegue compartilhar isso para as pessoas”.

Nós como mães, precisamos tirar um tempo pra nos priorizar. Para nos restaurar, porque a batalha é grande e dar uma pausa pra recuperar a bateria é importante. Eu agradeço ao SAAE por este momento, um momento dedicado para nos favorecer, nos homenagear como mães, eu só tenho a agradecer”, elogiou a colaboradora Edilene Ripardo.

Fonte: PMC

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo