O empresário João Vicente Claudino (PSDB) anunciou a retirada de sua pré-candidatura à Prefeitura de Teresina, nesta terça-feira (25/06). Em entrevista, ele revelou que seu substituto será definido após uma rodada de pesquisas, com três nomes do partido sendo avaliados: Silas Freire, Edson Melo, e Jorge Lopes.
Segundo João Vicente, uma reunião realizada na segunda-feira (24/06) decidiu pela encomenda das pesquisas e os resultados serão conhecidos na próxima segunda-feira (01/07). “A partir dessas pesquisas, já teremos um resultado, a gente vai encaminhar o nome para a candidatura”, explicou o empresário.
O ex-senador enfatizou que a direção nacional do PSDB reafirma seu apoio à candidatura própria do partido em Teresina, sem coligações fora da federação. “Para a nacional não existe coligação fora da federação, então o candidato do PSDB será o escolhido dentro do PSDB do Piauí e terá o apoio da nacional”, garantiu João Vicente.
João Vicente Claudino, herdeiro do empresário João Claudino, havia garantido em 10 de junho sua candidatura a prefeito pelo PSDB e previsto um segundo turno na capital. O anúncio foi realizado no espaço Socimol, indústria de colchões e móveis de propriedade do empresário, na zona Sul de Teresina. A decisão era aguardada pelo PSDB durante todo o período de pré-campanha eleitoral municipal na capital.
Com informações do portal 180 Graus