José de Freitas – Grupo de situação tenta usar pesquisa tendenciosa para favorecer pré-candidato
Uma pesquisa encomendada pelo grupo de situação, prevista para ser divulgada nest quinta-feira (04/07), traz questionário tendencioso, com o objetivo de favorecer o pré-candidato Pedro Gomes (PT), que deve concorrer a Prefeitura de José de Freitas nas eleições deste ano.
No levantamento estimulado, quando o pesquisador apresenta nomes dos pré-candidatos ao eleitor, a abordagem associa nomes de outros políticos com o objetivo de induzir o eleitor, a escolher o candidato da base governista.
O item em questão apresenta a seguinte pergunta: Se a eleição fosse hoje, em quem você votaria para prefeito de José de Freitas? Ricardo Camarço – Republicanos (com apoio do deputado federal Jadyel?), Pedro Gomes – PT (com apoio de Roger Linhares?) ou Ferdinand Freitas – MDB (com apoio do ex-prefeito Fernando Freitas?).
ADESÕES MUNICIPAIS
A elaboração do questionário sugere que o ex-prefeito Fernando Freitas (que foi secretário de meio ambiente de Roger Linhares nos últimos 7 anos), é o único político que apoia a pré-candidatura de Dr. Dinan. Ao contrário do que insinua o questionamento, Dr. Dinan é o nome que mais concentra manifestações de apoio, incluindo 09 dos 13 vereadores do município, ex-vereador Alfredo Holanda e 04 ex-secretários que pediram exoneração.
ADESÕES ESTADUAIS
Também integram a base de apoio de Dr. Dinan, o atual vice-prefeito Antônio Abreu, secretário da SADA Fábio Abreu, deputados estaduais como João Madison (MDB) e até do PT, como o presidente da Assembleia Legislativa, Franzé Silva e Janaína Marques, Severo Eulálio (MDB), Simone Pereira (MDB), Georgiano Neto (MDB), Tiago Vasconcelos, Jussara Lima (PSD), Átila Lira (PP), além do senador Marcelo Castro, presidente estadual do MDB.