Geral Local Política

Jorge Lopes é escolhido pré-candidato do PSDB a prefeito de Teresina

O presidente estadual da Federação PSDB/Cidadania, Jorge Lopes, foi escolhido pré-candidato à Prefeitura de Teresina nas próximas eleições municipais. A escolha de Jorge Lopes ocorreu após desistência do ex-senador João Vicente Claudino (JVC), então pré-candidato a prefeito até anunciar, em entrevista coletiva, nesta segunda-feira (25-6), que declinava da intenção de assumir a candidatura majoritária da federação. O novo pré-candidato ao Palácio da Cidade foi definido em reunião realizada em Brasília (DF), com a participação do presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, ex-governador do Estado de Goiás.

Segundo Jorge Lopes, Marconi Perillo, que é também presidente nacional da Federação PSDB/Cidadania, foi quem lhe fez o convite para ser o nome do partido na disputa de prefeito da capital, “pelo histórico de participação nas administrações da cidade”. Jorge Lopes, ao longo de sua trajetória pública, foi secretário municipal de Esportes e Lazer, coordenador para Implantação das Subprefeituras e subsecretário municipal de Agricultura. Em nível de governança estadual, atuou como diretor Administrativo-Financeiro do Emater e presidente da Fundação dos Esportes do Piauí (FUNDESPI).

Além de ser o atual presidente estadual da Federação PSDB/Cidadania, Jorge Lopes exerce a diretoria do Instituto Teotônio Vilela (ITV), célula do órgão nacional de formação político-partidária dos tucanos em Teresina. O pré-candidato a prefeito informou também que o presidente nacional do PSDB lhe deu liberdade para construir “a aliança que melhor ajudar o partido a reconquistar a boa gestão da coisa pública em Teresina”. Marconi Perillo, acrescentou Jorge Lopes, deu garantias de apoio à chapa de pré-candidatos a vereadores da federação, “a fim de que o cidadão tenha também os partidos federados no Poder Legislativo Municipal”.

Boa gestão

“Terei humildade para ouvir e aprender, coragem para avançar sempre mais em busca do resgate da boa gestão do PSDB em Teresina”, declarou Jorge Lopes. “É isso que me move!” O novo pré-candidato a prefeito da capital ainda não divulgou quando será a convenção que homologará o seu nome e o dos pré-candidatos proporcionais da federação. Ele assume a missão depois de tentar viabilizar o nome de JVC, alvo do esvaziamento de sua então pré-candidatura majoritária, por parte dos presidentes estaduais das duas agremiações que compõem a Federação PSDB/Cidadania.

Fonte:  Com informações Piauí Hoje/Imagem: Teresina Diário

Related Posts