O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) divulgou recentemente o relatório da auditoria da folha de pagamento da Prefeitura de Teresina (PMT), apontando que algumas pessoas falecidas ainda estavam recebendo benefícios. O período que o TCE levou em consideração para levantar os óbitos foi de janeiro a março deste ano, sendo que o IPMT iniciou no mês de maio o Censo Previdenciário com efeito de prova de vida, atualizando a base de dados e finalizando em novembro. Sendo assim, todos os servidores apontados como irregulares foram encontrados e já haviam sido desligados na data de julgamento do relatório final do TCE.
De acordo com o Presidente do IPMT, Kennedy Glauber, o IPMT está tomando todas as providências para apurar quem chegou a receber os valores indevidamente:
“conseguimos ter um resultado satisfatório com o Censo Previdenciário, inclusive os faltantes tiveram o pagamento suspenso, e os valores que não foram sacados pelos servidores irregulares serão recuperados junto ao banco. O IPMT tem buscado todas as ferramentas para garantir a legitimidade no pagamento dos benefícios, olhando para a saúde financeira e atuarial do nosso sistema de Previdência. Na finalização total foram desligados 124 aposentados e 74 pensionistas irregulares”, afirmou.
Fonte: IPMT