O Governo do Piauí, por meio da Coordenadoria Estadual de Políticas para as Mulheres (CEPM-PI), realizará, no dia 25 de novembro, palestra sobre “Mulheres Plurais: Das Violência às Resistências”, em alusão à campanha 16 Dias de Ativismo- Ei Mermã – Nem Mais um Minuto de Silêncio. A ação será realizada às 10h, no auditório da Seadprev, com as convidadas Andréia Marreiro, Marlene Veloso, Socorro Andrade e Joseane Borges que irão apresentar reflexões sobre o enfrentamento da violência doméstica e será mediada pela assessora técnica da CEPM, Malena Alves.
A campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres” é uma mobilização global da sociedade civil que, no Brasil, dura 21 dias, e inicia no dia 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra, e encerra no dia 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos. Esta mobilização global é apoiada pela campanha do Secretário-Geral da ONU “Una-se pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”, com o objetivo de sensibilizar, galvanizar o ativismo, compartilhar conhecimento e inovação no que se refere a prevenir e eliminar a violência contra mulheres e meninas em todo o mundo.
A coordenadoria da mulher durante o mês de novembro tem buscado a sensibilizar as mulheres através de palestras, oficinas, projetos como Ônibus Lilás, Projeto Teia de Direitos, Elas Empreendem e palestra de Enfrentamento à violência doméstica.
Fonte: CEPM