GeralMunicipiosPolítica

Governo promove obra e reforma em escolas da Planície Litorânea

As obras de ampliação e reforma de prédios escolares realizadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), avançam no Piauí. Atualmente, várias escolas estaduais passam por ampliação estrutural, com construção de novas salas e áreas de apoio. Além disso, a Seduc investe na construção de quadras cobertas em várias unidades. O objetivo é oferecer melhorias nos prédios, garantindo conforto aos alunos e profissionais da Secretaria da Educação.

Um exemplo disso é a execução das obras de reforma e ampliação da Unidade Escolar Manoel Ricardo, localizada no município de Cajueiro da Praia, jurisdicionado à 1ª Gerência Regional de Educação (GRE). A escola atende cerca de 260 alunos na Modalidade ensino Médio Integrado Regular Diurno.

De acordo com a engenheira da Seduc, Rosylana Rocha, o prazo de execução da obra é de 180 dias. Está prevista no cronograma uma reforma com ampliação de banheiros, modernização e melhoria de cozinha, modernização de salas de aula, laboratórios e salas administrativas. “A escola vai receber pintura, forro, vai passar por uma revisão e melhoria nas instalações elétricas e hidráulicas e também contará com revestimento cerâmico nos ambientes”, conta a engenheira.

A gerente da 1ª GRE, Safira Santos, falou da satisfação em ver todo esse esforço da Seduc na busca de uma educação de qualidade. “Acredito que a educação é a política pública mais importante de uma gestão focada no desenvolvimento de sua gente. Oferecer dignidade, condições de estudo e trabalho para nossos alunos e professores é compromisso do Governo do Estado. Melhorar as escolas são exemplos de investimento de quem pensa no amanhã, pois investir na educação de nossos jovens é investir no futuro de nosso Estado”, finaliza.

Ações não param

Os investimentos nos prédios das unidades escolares do estado contemplam também a construção e melhoria de quadras esportivas.  Com isso, os alunos ganham novos espaços para as aulas de educação física, com espaços adequados à prática de esportes, protegidos do sol e da chuva. Além disso, as quadras poderão ser usadas pela comunidade local para partidas e eventos esportivos.

“Estou muito feliz, não vejo a hora de tudo estar pronto para eu voltar para minha escola”, comemora Francisco da Chagas, aluno da Unidade Escolar Manoel Ricardo.

Fonte: CCom

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo