Governo do Piauí quer potencializar a vocação para a produção no campo
O governador Rafael Fonteles recebeu, nesta terça-feira (14), no Palácio de Karnak, o secretário do Agronegócio Fábio Xavier para reunião de monitoramento. “Essa pasta cuida de um setor importante que tem muito a ver com a vocação do estado do Piauí, tanto na pecuária quanto na agricultura, especialmente, a produção de grãos”, disse o governador, declarando que a Seagro é responsável por potencializar os investimentos nessas duas áreas, sejam grandes, médios ou pequenos empreendimentos.
Rafael enfatizou que a Secretaria do Agronegócio estará totalmente disponível para fazer a integração entre o setor produtivo e também o setor público, com obras de infraestrutura, com a promoção de eventos, feiras e capacitações para o setor. “Vamos trabalhar para melhorar a qualidade do rebanho, a produtividade das fazendas do Piauí, descentralizando a tecnologia e melhorando a geração de emprego e renda no setor”, disse.
Fonteles ressaltou que a Seagro funciona no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, um local onde ocorre a Expoapi e sedia as associações de produtores. “Demos a este espaço uma utilidade muito melhor e apropriada o ano inteiro para este potencial que há no parque de exposição”, frisou, apostando na capacidade técnica de Fábio Xavier, que é também produtor rural.
O chefe do executivo piauiense destacou que a Seagro vai trabalhar junto com a Investe Piauí, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Secretaria de Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada). “É um time todo dedicado ao setor rural do Piauí, pois, praticamente 1/3 da população piauiense vive no campo. Apoiar a agricultura familiar o agronegócio, a pecuária, as pequenas, médias e grandes propriedades está no foco, sendo prioridade no Governo”, concluiu.
O secretário Fábio Xavier afirmou estar empenhado para trabalhar junto com toda equipe de governo para avançar mais ainda no setor do agro, o que mais produz no Piauí. “Pode contar com a gente, vamos trabalhar juntos”, finalizou.
Fonte: Redação CCom